Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de julho de 2012

DIÁLOGO DE LUZ E SOMBRA








Depois de seis meses sem atualizar o blog, é com muita satisfação que o faço com mais uma premiação: desta feita, na 32ª Coxilha Nativista de Cruz Alta (o festival mais longevo do Rio Grande, sendo realizado de forma ininterrupta nestes 32 anos).
"Diálogo de Luz e Sombra", rasguido doble em parceria com Juliano Moreno, levou, além do primeiro lugar, as premiações de Melhor Arranjo Instrumental, Melhor Conjunto Vocal e Melhor Instrumentista (Clarissa Ferreira, no violino). Premiação ainda mais valorizada pelo alto nível das composições presentes.
Gracias mil ao time que a defendeu no palco, de forma brilhante: Juliano Moreno e Gustavo Teixeira (intérpretes), Daniel Cavalheiro e Edilberto Teixeira Neto (violões), Cristian Camargo (guitarron), Carlos de Césaro (contrabaixo), Fabrício Pedroso (acordeom cromático) e Clarissa Ferreira (violino).
Muchas gracias também ao povo de Cruz Alta e à organização da Coxilha, impecável (Comissão Social Nota 10!). Ainda, Clarissa Moura, Marçal Furian, Marco Aurélio Vasconcellos, Telmo Vascocelos, Juliana Miranda, Juliana Camargo, Robledo Martins, Juliana Spanevello, Joca Martins, Marcelo Oliveira, Guga Carrera, Vilmar Vila de Menezes, Dodo Gonzales, Zeca Alves.
E gracias, sempre e especialmente, à minha prenda, Cláudia Albornoz.

DIÁLOGO DE LUZ E SOMBRAS

(Honório):
- Quem chega em meu rancho sem dar “Ó de casa!” –
Com passos pesados, embora em silêncio?
Envolto num poncho de noite sem lua,
Pilchado de sombras – será quem eu penso?


(“O Outro”):
- Se enxergas meu vulto de bota e bombacha,
É só uma forma, das muitas que tenho:
Meu nome não digo, nem mostro meu rosto
Mas sei que imaginas quem sou e a quê venho.

Em cada refrega estive a teu lado
No Passo do Guedes, no teu Caverá –
Agora é o momento da paz derradeira:
Meu zaino te espera do lado de lá.

(Honório):
- Meu nome é Honório, me chamam Leão!
Tracei meus caminhos a ponta de adaga!
(“O Outro”):
- Descansa tuas armas, vem junto comigo,
Que a vida é candeeiro que um dia se apaga!

(Honório):
- Nas minhas batalhas venci tantas vezes
Em outras sofri o amargo revés.
Mas este combate já sei que é perdido
Porque finalmente percebo quem és.

- Gastei meus outonos em bárbaras lutas,
Tingindo de sangue o Ibirapuitã
E bem quando chegas, buscando por mim,
Vislumbro o horizonte de um novo amanhã.

(“O Outro”):
- O corpo cansado já pede repouso,
O braço fraqueja empunhando a garrucha.
Te levo comigo mas deixo gravado
Teu sonho imortal na alma gaúcha.

(“O Outro”)
- Teu nome é Honório, te chamam Leão!
Teus feitos ficaram na tarca da história!
(Honório):
- Estende tua mão: vou junto contigo,
Meu tempo é passado! O resto é memória.





marcelo d´ávila



4 comentários:

  1. Que linda a letra! A música tbm é tua? Tem onde ouvir na web? ;) Bjos, Gis

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por responder. Desejo muito mais sucesso ao lado da prenda e de toda a família. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs...respondi lá no Face pq aqui não estava entrando o comentário...rsrs. Gracias, Gis! Bj.

      Excluir